segunda-feira, 28 de março de 2011

Estrogonofe de carne




























O Bar comprou uma peça de contrafilé e, então, fui procurar uma receitinha pra fazer assado (nem sei se fica bom) ou na panela, de preferência. Mas ele quis um estrogonofe! Pois é, somos gordos fanfarrões que, em plena segunda-feira, se fartam de estrogonofe de carne e cerveja!
Acabei encontrando no site M de Mulher esta receita super fácil de fazer, pois, acreditem se quiser, não me lembro de ter feito antes na vida!
Quando fui pegar a manteiga na geladeira quase morri de felicidade pois encontrei uma cebola que tinha deixado picadinha! Pra vocês verem a emoção dessa minha vida ao ficar tão feliz com uma porção de cebola picada, ai, ai...

Estrogonofe de carne

Ingredientes

- 500 g de alcatra cortada em tirinhas (usei contrafilé);
- 1/4 de xícara (chá) de manteiga;
- 1 cebola picada;
- 1 colher (sobremesa) de mostarda;
- 1 colher (sopa) de ketchup;
- 1 pitada de pimenta-do-reino;
- 1 tomate sem pele picado;
- 1 xícara (chá) de cogumelos escorridos;
- 1 lata de creme de leite;
- Sal a gosto

Modo de preparo

Derreta a manteiga e refogue a cebola até ficar transparente. Junte a carne e tempere com o sal. Mexa até a carne dourar de todos os lados.
Acrescente a mostarda, o ketchup, a pimenta-do-reino e o tomate picado. Cozinhe até formar um molho espesso. Se necessário, adicione água quente aos poucos. Quando o molho estiver encorpado e a carne macia, adicione os cogumelos e o creme de leite. Mexa por um minuto e retire do fogo. Sirva imediatamente, acompanhado de arroz e batata palha.

3 comentários:

Luciana Midory disse...

Preciso começar uma lista de "comidas para a suka fazer quando eu for na casa dela". Tá perdida, amiga.

Fabio Hori disse...

Oe! Deixando um recado pra provar que eu leio teu blog (mas tenho preguiça de comentar).
Já fiz algumas vezes strognoff mas como não sigo receita sempre fica diferente. =P

Luciana Midory disse...

atualiza!