segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A danada da soja















Hoje testei um prato com soja e diferente das outras vezes, quando tento uma receita nova, não procurei dicas na internet, mas devia ter seguido o conselho da minha mãe: temperar bem! O prato ficou meio insosso, apesar de meus esforços, quem sabe acerto da próxima vez.
Como estou tendo que me privar de sal, acho que me contive demais. Hidratei a soja como pedia a embalagem e coloquei meio tablete de caldo de legumes na água, depois refoguei com cebola. Aproveitei a mandioquinha e o tomate que havia comprado para fazer outra receita (que acabei não fazendo) para não desperdiçar os ingredientes que já estavam na geladeira. Depois refoguei tudo junto, coloquei cebolinha e reguei com um pouco de shoyu. O resto da mandioquinha, cozinhei, bati no liquidificador e guardei para fazer uma sopinha depois. Espero que fique mais saborosa do que o jantar de hoje...

Um comentário:

Unknown disse...

Su,
sabe que não é a primeirapessoa que se dá mal com a "danada". Já disseram que o segredo está nas ervas aromáticas!
Não custa tentar