quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Risoto de abobrinha e acem















Sabe aqueles dias em que sua geladeira está quase vazia? Pois é, apesar de ter um bebê em casa ainda não consegui me organizar bem com as compras. Também vou confessar que tenho preguiça da comida do dia a dia, mas o hábito aqui também terá que mudar, pois estou tentando adaptar o cardápio para todos comermos a mesma refeição, apesar de ser muito prático para mim a Maria Harumi não ficará comendo a sopa amassadinha para sempre. Esse foi um jantar da semana passada, tirei esse acem do congelador, cuja receita tinha visto há um tempão no programa da Ana Maria Braga, sim, eu assisto! Essa carne preparei para o Bar no Dia dos Pais, tinha vontade de fazer e ainda não tinha me arriscado, a receita é bem simples, gostosa e rende muito! Pra acompanhar fiz um risotinho de abobrinha, que era um legume solitário na minha geladeira.

Acem quero mais da Ana Maria Braga

Ingredientes
- 2kg de miolo de acém em peça;
- 200g de bacon cortado em palito;
- 1 pacote de creme de cebola (em pó com 68 g);
- 2 colheres (sopa rasas) de sal grosso

Modo de Preparo
Com uma faca de lâmina fina e bem afiada faça alguns furos na peça de miolo de acém e preencha estes furos com palitos de bacon.
Em seguida tempere-a com o creme de cebola e o sal grosso e embrulhe a carne em papel celofane para churrasco (5 voltas).
Numa assadeira coloque a carne e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por 2 horas ou até que a carne esteja macia.

DICA: na churrasqueira deixe a uma distância de 50cm do braseiro forte. Com muito cuidado para não se queimar com o vapor que se formou dentro do celofane, retire a carne, corte em fatias e sirva em seguida bem quente.
DICA: se quiser fazer com papel alumínio coloque no forno a 200ºC por 2 horas, retire o papel alumínio e volte mais 30 minutos ao forno para dourar.

Bom, o risoto não tem segredo, é o mesmo de sempre, tem a receita aqui! É só dar um refogadinha ma abobrinha e deixar cozinhar com o arroz!

2 comentários:

Erika Omori disse...

Su, adoro suas receitinhas de risoto. Arrisquei preparar um dia incentivada pelo seu apreço pelo prato. Prático e delicioso de fazer, cozinhando e bebericando vinho branco! ;-)
Vou tentar o de abobrinha!

Shin disse...

opa, me inspirou pra fazer um risoto também! :)
vamos ver se rola! hehe