domingo, 30 de maio de 2010

Jantarzinho especial















A massa
















O queijo
















A mesa

Ai o bom de chegar o friozinho é que a gente pode comer pratos mais gordos com menos culpa (será?), meus amigos vão rir muito desta declaração pois sabem que não preciso de desculpa nenhuma pra comer o que quero, hehe.
Mesmo assim o clima favorece a receita que vou postar, que "roubei" do Blog do Marcelo Katsuki, nem me dei o trabalho de editar, copiei na cara dura! Mas eu adoro este macarrão e já fiz várias vezes. Tentem e não se arrependerão!
















O prato

Spaghetti Jambon au Fromage (2 porções) - Corte 200g de presunto em cubos (com aproximadamente 1cm). Opcional: saltear rapidamente em um pouco de manteiga.

- Prepare um molho bechamel com queijo. Derreta 2 colheres de manteiga, junte 1 colher de farinha de trigo e aqueça até começar a dourar. Vá juntando leite aos poucos (umas 2 xícaras) e batendo com um foier para não empelotar. Junte 1 gema, sal, pimenta e um sopro de noz moscada (muito pouco mesmo). Incorpore 100g de gruyère ralado e está pronto.

- Cozinhe 200g de espaguete 'ao dente', distribua em 2 pratos fundos. Junte o presunto em cubos e cubra com o creme. Salpique salsinha e sirva com parmesão ralado.
















O jantar

4 comentários:

Bruno Omena disse...

Sú, vc já preparou essas receitas pra sigo própria???

iu disse...

só não digo "hmmm" pq não gosto de queijo xD mas que a mesa tá bonita e o prato bem preparado...

Priscila disse...

Suuu, seu blog está uma delícia!!!
Uma graçaaa... vc é mto caprichosa!!
Agora vc vai ter q fazer um jantar e me convidar!
Eu te divulgo no yellooowtrip, prometo! hahahah

Yuka disse...

Nossa Sú..... Adoro massa e queijo!!!
Esse prato me dá água na boca.... !!
... isso que nem estou com fome agora.... xD
Delícia, hein!!!