sábado, 11 de julho de 2009

Tanta


Bom, faz muito tempo que não escrevo nada por aqui e espero que vocês tenham gostado dos meus posts sobre o Peru, pois vou continuar escrevendo sobre a minha breve (ou nem tanto) passagem por lá.
No meu primeiro dia em Lima, fui a um restaurante muito bacana em Miraflores, bairro onde fiquei hospedada. Fiquei arrependida de não ter levado a máquina fotográfica para registrar meu primeiro contato com a comida do Peru, mas um dia antes do meu retorno ao Brasil, acabei conhecendo outro Tanta que fica em San Isidro.
Pedi um prato com tacu-tacu, que é uma comida muito tradicional no Peru. É uma espécie de risoto e eu adoro arroz! De todos os tipos e preparados de várias maneiras, porque meus pais costumavam misturar qualquer coisa no arroz para aproveitar algumas sobras de outros pratos! Meu pai colocava até no pastel! (Adoro contar essa bizarrice!). Mas voltando ao tacu-tacu, fazendo uma rápida pesquisa, descobri que foi inventado por negros africanos que aproveitavam os restos de arroz e feijão para preparar o prato, hoje é feito com lentilhas ou outros grãos.
Já me esqueci dos nomes dos pratos que pedimos, mas o meu tinha tacu-tacu com ovo e carne de porco, o Bar foi mais light e pediu atum com purê. Delícia! Deu saudade agora...

Um comentário:

Anônimo disse...

ê!! voltou a postar!!

infelizmente não posso fazer nenhum comentário pertinente sobre o tacu-tacu ou esse restaurante simpático, uma vez que eu nunca fui ao peru! (rs)

mas adoro arroz e variações, vou pesquisar e descobrir se não tem nenhuma receita por aí, né?

(poste agora coisas do brasil! =D)